17 Anos sem o Grupo Labaredas



Se você era pequeno tinha menos de 5 anos em 1995, com certeza não se lembra do grupo labaredas, se você tinha 5 anos nessa época e mesmo assim nunca ouviu falar no grupo "Labaredas", não sabe o que perdeu! Essa pequena homenagem do Gospel Channel é para honrar esse grupo ungido de Deus.

O Grupo Labaredas era composto por 04 (quatro) integrantes: Ivanete Siqueira Rodrigues da Silva, Samuel Matias da Silva, Wilson Siqueira Rodrigues e Léia Matias da Silva, os quais faleceram em decorrência de um acidente automobilístico, ocorrido em 13 de maio de 1995, no Estado do Paraná, quando estavam em plena ascensão por todo o Brasil.


Com músicas que faziam a alma chorar e gritar por Deus na terra, o grupo "Labaredas" cantava a melhor música pentecostal do Brasil. (Era de arrepiar, e até hoje quando a música do grupo é tocada nas igrejas, a Gória do céu desce e faz todos chorarem na presença do Senhor)

13 de Maio de 1995, os Labaredas deixam Sorocaba em direção a Maringá - PR, onde iriam cooperar num grande trabalho Evangelístico, por volta das 17:00 horas, um grave acidente, nas proximidades de Cornélio Procópio - PR, vitimou os Irmãos Wilson, Samuel e Ivonete que tiveram Morte instantânea.

A irmã Léia Matias, gravemente ferida, ficou internada na UTI do Hospital daquela cidade, vindo a falecer na manhã de domingo 21 de maio de 1995. Samuele Ivonete deixaram 2 filhas pequenas. Wilson também era casado e deixou 4 filhos, sua esposa irmã Fátima não estava no veiculo: Contudo o sonho tornou-se realidade da ausencia física.

Como diz a Bíblia "Depois de morto, ainda fala" (hb.11:4), temos certeza que muitos corações serão profundamente edificados e consolados ao ouvirem esta canção que está logo abaixo, onde muitas igrejas pentecostais se recordam do grupo quando é louvado esse hino na igreja.


( fonte: Gospel Channel )




5 comentários:

  1. Pr. Jasiel Santos,que A Verdadeira Paz que excede todo entendimente esteja sobre o senhor e todo que fazem parte do Seu convivio familiar e ministerial, amem

    ResponderExcluir
  2. Tive o privilégio de vê los cantar...do dia da morte deles estávamos a congregação de par do sul no bairro Taquaral em São Miguel Arcanjo e recebemos a notificia do acidente....todos choraram, todos oraram, foi uma tarde de clamor naquele culto eu tinha 13 anos ....eles tiveram 3 vezes em pilar do sul e fomos num congresso de jovens onde eles cantaram num ginásio em Sorocaba...fomos arrebatados e devolvidos a terra aquela noite vimos a maravilha de cristo. Saudades, saudades, saudades são muitas saudades estou com quase 40 anos e não vi nenhum grupo cantar como esse quarteto . Só nos deixou saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. cantei muito esse hino na Igreja!
    sentia uma sensacao maravilhosa no segundo estrofe!
    Que saudade de sentir aquela sensacao novamente!

    ResponderExcluir
  4. As suas músicas falavam muito no céu,chegando até mesmo se despedirem daqui!vamos nos preparar também, irmãos, pois não sabemos a nossa hora!Glória a Deus!

    ResponderExcluir